GP é Grand Prix, mas também é “grande provocação”

O GP de Press deixou todo mundo meio desanimado. Na saída do Palais, conversei com um pessoal e a conclusão é que campanhas que chegam muito comentadas em Cannes ganham sim Leão mas dificilmente chegam à GP. É o caso da Alka Seltzer, que foi super falada e levou “só” Ouro. Só que não foi o fato de Alka Seltzer ter “perdido” que mexeu com todo mundo, foi a campanha da Wrangler ter vencido. Aquilo lá tá mais pra um editorial do que um anúncio. Mas é pra isso que existe o GP, não é? Pra provocar, pra fugir da fórmula, pra ser contestado. Se todo mundo concordar, acho que fica até chato. Amanhã vou tentar perguntar pro Leo Macias, jurado brasileiro da categoria, e ver se eu consigo descobrir alguma coisa. O que eu sei é que o trabalho é da dupla francesa Fred&Farid, que já ganhou, se não me engano, GP de Film. E um deles, o Fred ou o Farid, estava no júri, o que também pesa. Agora eu vou pra festa dos Youngs Holandeses, que vieram pro Festival com uma camiseta ótima que diz: Fuck the Crisis. Como se fosse fácil assim.


About this entry